Manifestantes protestam em frente a Prefeitura de Paulista por moradia digna

Antônio Assis
0
Movimento ainda não mencionou quantas pessoas participam do ato (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)

G1 PE

Integrantes do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (MUST) e dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizaram um protesto na frente da Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (19). Gritando palavras de ordem, os manifestantes reivindicavam moradia digna.

O movimento não informou quantas pessoas participaram do ato, que começou por volta das 9h30 em frente ao Terminal Integrado Pelópidas da Silveira. O trânsito na PE-15 chegou a ser interrompido, mas foi liberado quando os manifestantes seguiram para a sede do governo municipal.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam o ato. Parte do grupo chegou a a entrar no prédio, mas saiu em seguida. Vestindo camisas vermelhas, eles agitaram bandeiras na área externa da administração municipal sob palavras de “ocupar e resistir”.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista comunicou que ocorreu uma reunião entre o chefe de gabinete, um assessor da administração e comissão formada pelos manifestantes.

Em nota, a assessoria ainda explicou que a comunidade Loteamento Conceição, localizada nas margens da PE 22, fica numa área particular. Ela é alvo de ordem de despejo.

"Nesta reunião, que é a segunda com estes moradores, foi transmitida as informações concedidas pelas Secretarias de Habitação e de Politicas Sociais que a Prefeitura não tem dotação orçamentária para indenizar o proprietário das terras e realizar a desapropriação pleiteada pelos moradores desta comunidade. Como também não dispõe de recursos para incluí-los dentro do programa de auxilio moradia, mantido pelo Governo Federal", disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)