Matuto apresenta monitoramento e convida prefeitos para troca de experiências

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), aproveitou a primeira reunião de monitoramento das metas, na manhã desta segunda-feira (16), para convidar gestores de primeiro ou segundo mandato para conhecerem programas exitosos dentro de sua gestão, dentro do encontro ‘Modelo de Gestão’. Ele também usou o momento para apresentar um balanço dos convênios firmados entre o Executivo e a Caixa Econômica Federal, além de parcerias com os governos do Estado e federal.

O encontro aconteceu no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, e reuniu prefeitos e secretários de diversos municípios pernambucanos. Na abertura, Junior Matuto falou da importância da troca de experiências entre os prefeitos novatos e reeleitos. 

“Aqui, cada um tem suas experiências e particularidades. Ninguém está aqui para ensinar nada, vamos apenas mostrar como acontece o nosso programa de monitoramento, que está dando muito certo, acompanhando de perto o andamento de cada obra e ação. Então, temos uma ideia real de como estão acontecendo as coisas no município, ficando mais fácil atingir nossas metas. Afinal, o gestor depende de resultados”, declarou.

Na sequência, representantes da Caixa Econômica Federal apresentaram um balanço dos quatro anos de parcerias firmadas entre a instituição e o governo. Também foram apresentados os recursos disponíveis para cada área de atuação municipal. Atualmente a Prefeitura do Paulista e a Caixa executam 29 convênios, no valor de R$187.488.000,00.

O encontro seguiu com a apresentação do modelo de monitoramento utilizado pela prefeitura para acompanhar de perto o passo a passo das metas prioritárias. 

“Mais vale um aproximadamente hoje do que o exatamente nunca. Por isso definimos as prioridades dentro do tamanho de nossa capacidade de execução e focamos no que temos condições de realizar. Não dá pra ficar iludindo a população. É melhor trocar a lâmpada de um poste do que colocar uma árvore de natal em casa. Então, no nosso monitoramento priorizamos a coletividade e focamos no resultado. Paulista não está as mil maravilhas, quem andar pela cidade, vai encontrar problemas, mas avançamos muito em todas as áreas. Hoje, em cada canto da cidade tem uma interferência da gestão. E um planejamento de estratégias com um monitoramento, tem nos ajudado muito”, declarou Junior Matuto.

Marcaram presença na reunião gestores e prefeitos de dez municípios, a exemplo do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD); Belo Jardim, João Mendonça (PSB); Bom Jardim, João Lira; e Araçoiaba, Joamy Alves.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)