Moradores esperam que Lupércio 'conserte' Av. Presidente Kennedy

Antônio Assis
0
Lupércio assegura que vai requalificar Av. Presidente Kennedy
Foto:Ricardo Labastier/JC Imagem

JC Online

A rede de saúde de Olinda não é eficiente e parte das escolas municipais também deixam a desejar, mas para uma parcela significativa dos moradores da cidade a grande queixa em relação à gestão municipal não está na área de Saúde e Educação. A reforma da Av. Presidente Kennedy é hoje um dos principais anseios dos olindenses. A avenida não agrada pedestres, motoristas, ciclistas e comerciantes da área.

Basta circular rapidamente pela área para entender que as reclamações são justificadas. O corredor exclusivo para ônibus não funciona como deveria e atrapalha mais o trânsito do que ajuda. “Quem mais sofre é o pedestre e o ciclista”, afirma Luis Carlos da Silva, 46 anos, presidente de uma associação de moradores.

Funcionára de uma loja de colchões localizada na via, Ana Portela, 45 anos, diz que muitos estabelecimentos fecharam porque o estado da avenida afastou os clientes. “É ruim para atravessar, para pegar ônibus e para quem tem carro. Se você passar uma semana aqui, vai ver atropelamento. Sempre tem morte. E quando chove tem alagamento que também atrapalha os comerciantes”, informa.
SEM FALSAS PROMESSAS

O novo prefeito de Olinda assegura que buscará parceria com o governo estadual para requalificar a avenida. A promessa foi feita durante a campanha eleitoral e é reforçada agora que Lupércio tem a caneta nas mãos. “Vamos pelo menos mudar as paradas do centro para a lateral da avenida”, garante. 

A falta de recursos da prefeitura, porém, não anima Lupércio a dar um prazo para que a mudança se concretize. “Não quero vender ilusões a ninguém”, diz. O pedido para que o poder público dote a avenida com melhores condições para o ciclista não será atendido a curto prazo. “Não temos como colocar uma ciclovia lá no momento”, avisa Lupércio.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)