MPPE confirma morte, feridos e fugas durante rebelião em Santa Cruz do Capibaribe

Antônio Assis
0
O clima no local ainda é de tensão
Foto: Carolina Pinto/ TV Jornal

JC Online

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou a morte de um detento na rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) no pavilhão A do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Além do óbito, outras nove pessoas ficaram feridas, entre elas um policial, e três presos conseguiram fugir durante a ação, que teria sido motivada por briga entre detentos. As primeiras informações descartam conflito entre facções. 

A confirmação foi dada pelo promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette. Segundo ele, se for apurado que os envolvidos faziam parte de facções criminosas, o caso deve receber atenção especial. 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, afirmou que o presídio, que tem capacidade para 186 presos, estava com 447 detentos no momento da rebelião. Apenas três agentes penitenciários estavam na unidade.


TENSÃO

Informações da TV Jornal de Caruaru, que está no local, dão conta de que um dos feridos seria um policial militar. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), afirmou que o tumulto havia sido controlado. Apesar disso, a reportagem relatou que o clima no local ainda é de tensão, com familiares dos presos na frente da unidade. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)