segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Policiais militares encenam as “Empreguetes”

Comando do 19º BPM disse que vai averiguar a postura
Foto: Reprodução

Folha de Pernambuco 

Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp mostra quatro policiais militares do 19º Batalhão, com sede no Recife, em uma apresentação inusitada. Fardadas e com vassouras nas mãos, dentro das dependências do quartel, elas dançam a música das “Empreguetes”, em referência a um grupo musical personagem de uma novela global.

O conteúdo, com aproximadamente dois minutos de duração, tem sido compartilhado nas redes sociais, gerando inúmeras críticas. Procurado pela Folha, o comandante, tenente-coronel William Araújo, informou que um procedimento de averiguação será aberto nesta segunda-feira (30), com prazo de 30 dias para apontar as responsabilidades e possíveis punições.

“Tomamos conhecimento e de imediato demos início a sindicância para apurar os fatos. Trata-se de uma brincadeira infeliz, feita no momento errado. Porém, não identificamos conotação de deboche, que ofenda a nossa corporação”, afirmou Araújo.

Segundo ele, as policiais devem ser ouvidas, cabendo direito a formalização de ampla defesa. “Esse tipo de vídeo costuma cair na internet e gerar sempre a reação da população. Nosso papel é de esclarecer o que realmente ocorreu”, disse. Nas imagens, as mulheres cantam e fazem passos sincronizados. A pessoa que registrou as imagens não se inibe e narra, ao som de muitas risadas, qual é a lotação das policiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário