Ponto turístico no Recife, Parque das Esculturas é cenário de vandalismo e insegurança

Antônio Assis
0

Escultura danificada no Parque das Esculturas (Foto: Reprodução/TV Globo)

G1 PE

Apesar de ser um importante ponto turístico do Recife, o Parque das Esculturas, localizado em frente ao Marco Zero, é um espaço que tem sido alvo de vândalos e do descaso do poder público. Além das marcas de depredação na Cerâmica Brennand, conhecida em todo o país, há monumentos quebrados e pichações em vários pontos. Há, também, fios de energia elétrica que foram roubados, deixando o local sem iluminação à noite. 

Para os turistas, a expectativa do lugar não corresponde à realidade do espaço. “Eu esperava que as esculturas estivessem em melhor conservação”, lamenta o radialista Daniel Oliveira, olindense que levou a família pela primeira vez ao local na tarde desta quinta-feira (19). Além do mau estado das peças de Francisco Brennand, as pedras do calçamento estão reviradas e os espaços que comportam os fios de energia elétrica estão abertos. 

Durante a visita da reportagem da TV Globo ao local, apenas um carro da Polícia Militar foi visto fazendo ronda no Parque. Entretanto, pescadores de Brasília Teimosa dizem que as cabines da PM e da Guarda Municipal localizadas na entrada do espaço estão abandonadas há anos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)