Prefeito de Paulista multado por contratações ilegais

Antônio Assis
0
Júnior Matuto (PSB), prefeito de Paulista, multado pelo TCE por 121 contratações ilegais
Foto:Guga Matos/JC ImagemJ

JC Online

O prefeito reeleito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), está sendo multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por ter feito 121 contratações temporárias irregulares em 2015. Além do acúmulo de cargos e da extrapolação dos limites de gastos com pessoal, auditoria apurou que os contratos foram celebrados pelo dobro do tempo permitido em lei municipal.
Matuto terá que pagar multa de R$ 10 mil ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE. Médicos, professores, guardas municipais, assistentes sociais e outros profissionais ingressaram no serviço público por meio desses contratos ilegais. 

Ao tribunal o prefeito só enviou documentos relativos a 14 das 121 contratações temporárias e também não apresentou defesa aos questionamentos do TCE. 

Prefeitura de Paulista promete se defender

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Paulista informou, por meio de assessoria de imprensa, a que "até a presente data não recebeu a notificação do TCE.". Só irá se manifestar "quando for notificada e tiver acesso ao conteúdo da decisão". Adiantou que, ao receber a notificação, será elaborada a defesa do município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)