Prefeito de São Paulo cumpre promessa e varre rua vestido de gari

Antônio Assis
0
Dória também se comprometeu a ser catador de recicláveis por um dia
Foto: Reprodução/Twitter

Estadão 

Em sua primeira agenda pública, o prefeito eleito João Doria (PSDB), vestido de gari, se comprometeu a fazer, pessoalmente, varrição das ruas da cidade de São Paulo uma vez por semana até o fim de sua gestão. Nesse domingo (1º) durante a solenidade de posse do novo cargo, Doria firmou compromisso para nesta segunda-feira (2) varrer algumas localidades da cidade.

"Toda semana, em todos os eixos, o Prefeito estará lá, vestido de gari, ajudando a limpar a cidade para demonstrar que é trabalhando que nós vamos limpar a cidade. Em quatro anos, todas as semanas", disse o tucano.

Simbolismo

Embora tenha tentado se afastar da classe política, o prefeito não poupou o populismo e utilizou o gesto para simbolizar o início do programa Cidade Linda, de ações de zeladoria e limpeza urbana na capital ao lado de seu secretariado também vestido como gari. "É bom vocês acordarem muito cedo", disse à imprensa.

Doria também se comprometeu a ser catador de recicláveis por um dia durante o evento, ao ser abordado por representantes do movimento social Pimp my Carroça.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)