Prefeitura do Paulista oferece tratamento de combate ao vírus da AIDS

Antônio Assis
0
As pessoas que tiveram relação sexual desprotegida ou acidente ocupacional com objetos cortantes como agulhas e bisturis, com possibilidade de sangue contaminado pelo vírus HIV podem buscar gratuitamente a Profilaxia Pós Exposição (PEP). A terapia é uma forma de evitar que o vírus se instale no organismo. Em Paulista, o serviço é oferecido no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na rodovia PE-15, s/n, Vila Torres Galvão. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 12h.

O tratamento deve ser iniciado dentro de três dias de uma possível exposição ao vírus HIV e é feito à base de antibióticos, com duração de 30 dias. Após esse período, é fundamental que o paciente retorne ao CTA para continuar a medicação e fazer o reteste (HIV).

No Centro de Testagem e Aconselhamento, os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, farmacêutico, biomédico, infectologista, enfermeiro e técnico em laboratório. Para outras informações, o público pode ligar para o telefone: 3437.7365. Após o meio-dia, as pessoas que necessitam de atendimento devem se dirigir ao hospital de referência Correia Picanço, na Rua Padre Roma, n° 149, bairro da Tamarineira, no Recife.

Fotos 1 : Francisco Marques
Fotos 2: Almir Martins

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)