Rodoviários ameaçam cruzar os braços durante prévias de Carnaval em Olinda

Antônio Assis
0
O presidente do sindicato informou que caso voltem a ocorrer atos de vandalismo e insegurança nas prévias de carnaval, os ônibus vão ser retirados de circulação
Foto: Portal Ônibus Brasil

JC Online

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco ameaça cruzar os braços nos períodos de festa de Carnaval, em Olinda, no Grande Recife, caso não haja reforço na segurança. A associação protocolou ofícios em secretarias do Estado na manhã desta sexta-feira (27) para intensificar o pedido.
De acordo com informações do presidente do sindicato, Benilson Custódio, os rodoviários se sentem inseguros com a justificativa dos tumultos registrados nas prévias realizada na Cidade Alta no último domingo (22). "Caso não haja segurança no transporte público para os trabalhadores exercerem suas funções, eles vão exercer o direito de recusa. Porque se não houver segurança para o trabalhador desenvolver o sua função, ele pode recusar", explicou.
Ônibus sem circular

Custódio informou que caso voltem a ocorrer atos de vandalismo e insegurança nas prévias de Carnaval, os ônibus vão ser retirados de circulação. "O que aconteceu nas ladeiras de Olinda, ficou bem claro que o trabalhador não vai ficar arriscando a sua vida para levar uma pedrada, uma garrafada ou um tiro", disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)