Segue até 20 de janeiro as matrículas nas escolas do Paulista.

Antônio Assis
0
Segue aberto até o dia 20 de janeiro o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino do Paulista. A matrícula pode ser realizada das 8 às 17h, nas unidades que funcionam em dois horários, e das 8 às 20h, naquelas que atendem nos três turnos. O atendimento acontece de segunda a sexta. A rede municipal de ensino oferece vagas nas áreas de educação infantil (que atende crianças em creches e no pré-escolar), ensino fundamental (que compreende do 1° ao 9° ano), e Educação de Jovens e Adultos ( EJA).

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse – de preferência mais próximo de casa – com a seguinte documentação: requerimento de matrícula assinado pelo pai, mãe ou responsável, transferência (provisória ou definitiva) da escola de origem (sem rasura), cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento, comprovante de residência, carteira de vacinação, comprovante do tipo sanguíneo e fator RH do estudante e duas fotos 3x4 recentes.
Os estudantes que já fazem parte da rede tiveram seus vínculos renovados automaticamente. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 14.000 mil estudantes divididos em 61 escolas. As aulas do ano letivo de 2017 começam no dia 03 de fevereiro.

Investimentos:

- Entrega fardamento completo e kit escolar beneficiando 14 mil estudantes;

- Ao todo, 12 escolas foram reformadas com recursos do FEM.

- Implantação do Olhar Paulista em parceria com a Saúde - Aproximadamente 10 mil alunos beneficiados com exames oftalmológicos;

- Aquisição de 05 ônibus para transporte dos alunos, sendo 01 totalmente adaptado para pessoas com deficiência;

- Aquisição de mais de oito mil bancas escolares;

- Criação do Conselho de Gestão Escolar;

- Implantação do Centro Cultural Ariano Suassuna - Oferta de oficinas de música, teatro, cinema, desenho para mais de mil pessoas;

- Capacitação das merendeiras em parceria com o SENAC - Cerca de 100 merendeiras formadas;

- Implantação de cardápio unificado nas escolas;

- Aquisição de dois prédios para a instalação das escolas Alga Marina e Tancredo Neves

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)