Serviços de saúde, assistência social e apoio jurídico beneficiam moradores de Maranguape I

Antônio Assis
0
 Os moradores do bairro de Maranguape I estão sendo beneficiados nesta semana pelas ações do projeto “Cidadania na Praça”. Diversos serviços estão sendo oferecidos à população nas áreas de saúde, assistência social e jurídica, esporte e lazer, além de educação com os monitores do Espaço Ciência. A programação, que teve início, às 8h, nesta segunda (23) e segue até sexta-feira (27.01), na Praça Emílio Russel, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, SESI e órgãos do Governo de Pernambuco.

Neste primeiro dia de atividades, o público pode fazer exames de cardiologia, teste de glicose e aferição de pressão arterial com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Os adultos e as crianças também se divertiram com os experimentos do Espaço Ciência. Na ocasião, eles conheceram diversas curiosidades do mundo da matemática, química e física de forma prática, usando situações do dia a dia.

Um dos coordenadores do projeto, o secretário Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, explicou que a ideia do “Cidadania na Praça” é povoar os espaços públicos da cidade. “Queremos que as pessoas possam sair de casa com seus filhos para curtir os espaços públicos, como as praças, por exemplo. Vamos realizar essa ação em outros locais porque desta forma estaremos levando dignidade e cidadania às comunidades do nosso município”, disse.

Ao longo dessa semana, a população também vai poder contar com exame de mamografia, próstata (PSA) e de pele com equipes da coordenação de Hanseníase. Os exames cardiológicos, testes de glicose e aferição arterial também estarão disponíveis. Destaque também para a emissão de documentos (a partir da 2ª via), como RG, Certidão de Casamento, Nascimento e Óbito. Esses serviços estarão disponível ao público na sexta-feira (27).

A dona de casa Maria de Fátima Freitas, 64 anos, aprovou a ação na Praça Emílio Russel. “Esse é um trabalho que ajuda muita gente. Eu mesma estava querendo saber como estava minha taxa de glicose. Aproveitei a ação para fazer o teste e já fiquei tranquila porque está tudo em ordem”, comentou. Ela disse que reside na localidade há 35 anos, e que dos últimos anos tem percebido uma série de ações dessa natureza na praça.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)