Tubulação rompe e bairros de Paulista ficam sem água até quarta

Antônio Assis
0
Renata Coutinho
Folha de Pernambuco

Os bairros Vila Torres Galvão, Roseira e Centro, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ficam sem água até quarta-feira (1º) devido ao rompimento de uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na rua Pedro Américo, na Vila Torres Galvão. 

O estouro do cano, no último sábado (28) à tarde, provocou danos materiais em uma casa. O imóvel teve um muro derrubado e cômodos inundados. Não houve feridos. As localidades que tinham cronograma de distribuição de água neste final de semana, acabaram ficando sem abastecimento. 

A casa atingida pela força da água foi a de Edileusa Alves, 69 anos. No momento do incidente que estava no imóvel era o sobrinho dela Diego Rodrigues, 30, uma irmã dele e o filho dela de 3 anos. “Por volta das 17h30 de sábado escutei um barulho de água bem forte. Cheguei até a perguntar a minha irmã se estava chovendo. Mas quando fui para o terraço a água já descia com força. E que o muro já tinha caído”, contou. 

Às pressas precisaram erguer móveis e eletrodomésticos. A obra de reparo já foi iniciada na tubulação e deve ser concluída hoje. A Compesa informou que já entrou em contato com os moradores da casa atingida e que enviará hoje uma equipe social para elaborar o processo de ressarcimento dos prejuízos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)