Vagão exclusivo para mulheres será implantado no Metrô do Recife

Antônio Assis
0
Vagão exclusivo deve ser implantado antes do Carnaval
Foto: Alfeu Tavares

Folha de Pernambuco

O "Vagão Mulher Segura", que será destinado, exclusivamente, para mulheres deve ser implantado no Metrô do Recife. Segundo o coronel Luiz Meira, responsável pela segurança do Metrô do Recife, em entrevista nesta terça-feira (10), a expectativa é que o projeto, que já foi apresentado à Superintendência do Metrô, entre em funcionamento antes do Carnaval.

Meira informou que em cada locomotiva terá um vagão exclusivo para as mulheres. Em cada um desses vagões haverá, ainda, um segurança. "A ideia é adesivar cada vagão de rosa e colocar uma logomarca", comentou Meira. Segundo o coronel, o pedido do vagão exclusivo partiu das próprias usuárias do metrô.

O projeto, segundo o coronel, espera, apenas, por aprovação. Além disso, Meira acrescentou que, paralelamente, um aplicativo para celulares estará em funcionamento para que usuários do metrô enviem imagens, em tempo real, para a central de segurança. O objetivo é que fiscais cheguem de imediato e coíbam qualquer tumulto. Os próprios seguranças e o coronel também terão esse aplicativo para que haja um controle.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)