Voluntários distribuem rosas e amor no último dia do ano

Antônio Assis
0
Motoristas e passantes foram abordados pelos voluntários, que distribuíram 10 mil flores
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

JC Online

O último dia do ano foi de muito amor na Zona Norte da cidade. Pelo sexto ano, a Organização Novo Jeito promoveu o Mais Amor, projeto que distribui rosas e abraços a pessoas que passam nas ruas. Neste sábado (31), cerca de dois mil voluntários ocuparam as Avenidas Norte, Rui Barbosa, Rosa e Silva e a Rua Cônego Barata, nas imediações do Parque da Jaqueira.
Além dos passantes, pessoas dentro de ônibus e carros foram abordadas. Algumas, inclusive, saíram de seus veículos para abraçar os voluntários. Todas receberam rosas e desejos de feliz ano novo. Dez mil flores foram distribuídas. Para o idealizador da Novo Jeito, Fábio Silva, a ação tem três objetivos principais. "O primeiro é celebrar com todo mundo que , de alguma forma, está fazendo algum trabalho social na cidade. O segundo é convocar todo mundo que não faz a começar a fazer. O terceiro é espalhar amor, porque o mundo está precisando."

O Mais Amor também é um resgate do sentimento de estar perto do outro. "As famílias não fazem mais refeições na mesa, pessoas não dão bom dia para o vizinho no elevador e enfrentam um mecrado de trabalho cada vez mais feroz. Se a gente conseguir levar para a juventude que existe outro jeito de viver, vai estar plantando uma semente que pode mudar a agenda da sociedade civil", afirma Fábio.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)