Ato de filiação de Paulo Rubem ao PSOL será no dia 13 de março

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O PSOL fará um grande ato no próximo dia 13 de março, na Câmara Municipal do Recife, para a filiação à sigla do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, que estava sem partido há um ano, desde que deixou o PDT em março passado.

A cerimônia de filiação tem as presenças confirmadas dos principais nomes nacionais da sigla, como os deputados federais Chico Alencar (RJ), Jean Willys (RJ), Ivan Valente (SP), o presidente nacional da legenda, Luiz Araújo, e o candidato a Prefeitura de Belém/PA nas últimas eleições, Edmilson Rodrigues. O Deputado Estadual, Edilson Silva, e o vereador do Recife, Ivan Moraes, e a presidente do PSOL em Pernambuco, Albanise Pires, comandarão o evento.

Paulo Rubem Santiago é formado e leciona no curso de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco. Em 1976, começou a militar no movimento estudantil. Na área sindical foi um dos fundadores da CUT e sempre teve um trabalho voltado para a área de educação.

Em 1979, Paulo Rubem foi eleito presidente da Associação dos Professores do Ensino Oficial de Pernambuco (Apenope), atual Sintepe. Foi diretor da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe).

É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), que trocou pelo PDT em 2007, por não concordar com os caminhos que a legenda começava a traçar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)