sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Avaliação de Temer melhora em pesquisa, mas maioria diz que ele é pior ou igual a Dilma

BBC Brasil

A maioria dos brasileiros considera o presidente Michel Temer como igual ou pior que a ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é da pesquisa Pulso Brasil feita pela pela consultoria Ipsos.

Para 40% dos entrevistados, o peemedebista é visto como pior que a antecessora e, para 34%, ele é considerado igual à petista. Apenas 17% o consideram melhor e 9% das pessoas ouvidas não souberam responder.

Na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 56% afirmam que Temer é pior, 21% dizem que ele é igual, 13% melhor e 9% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em 72 cidades brasileiras entre 5 e 18 de janeiro de 2017. A margem de erro de é 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, para um índice de confiança de 95% - ou seja, 95 de cada cem resultados estão dentro da margem de erro na realidade.

"O agravante para Temer, na minha opinião, é ele não ser considerado melhor que Dilma. Só 17% acham que Temer vem atuando de forma melhor do que Dilma atuou", opina o diretor da Ipsos Public Affairs, Danilo Cersosimo.

"Temer é considerado pior que Dilma e Lula, mas isso não significa dizer que os brasileiros estão aprovando Dilma e Lula. Quando a gente olha os índices de aprovação da imagem deles, elas (as imagens) são tão negativas quanto a do Temer. A interpretação aqui é de que Dilma e Lula são figuras desaprovadas pelos brasileiros, mas Temer não conseguiu demonstrar nada melhor do que eles", explicou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário