sábado, 25 de fevereiro de 2017

BRTs terão alterações em seu funcionamento durante o Carnaval 2017

Algumas linhas ficarão sem ir para o Centro do Recife
Sérgio bernardo/JC Imagem

JC Online

Durante o período dos festejos de Carnaval, entre sexta-feira (24) e terça-feira (28), o sistema de BRTs da Região Metropolitana do Recife sofrerá alterações em seu funcionamento, em virtude das interdições realizadas na Zona Central da capital. As estações Praça da República, na Avenida Dantas Barreto e a Guararapes, na avenida de mesmo nome ficarão desativadas até a Quarta-Feira de Cinzas (1º de março).

A estação Riachuelo, em rua homônima, passará a receber tanto as linhas do corredor Norte/Sul quanto as do Leste/Oeste. Já a estação 13 de Maio, localizada na Rua do Hospício, os veículos que têm destino subúrbio, terão embarque e desembarque realizados pelo mesmo lado. 
Itinerários

As linhas 2437 – TI Caxangá (Centro), 2441 – EBRT BR-101/Centro e 2450 – TI Camaragibe (Centro), na quinta-feira (23), domingo (26), segunda (27) e terça (28) farão retorno para a Conde da Boa Vista passando pelas ruas da Aurora, do Riachuelo e do Hospício. Na sexta (24), só chegarão até a Praça do Derby. No sábado, só funcionará a linha TI Caxangá (Centro), também indo apenas até o Derby.

Entre o domingo (26) e a terça (28), ficarão sem operação as linhas 2480 – TI Camaragibe/Derby e 2443 – Av Caxangá (BR-101)/Derby.

Integrantes do corredor Norte/Sul, as linhas 1900 – TI PE-15 (PCR), 1946 – TI Igarassu (PCR), 1962 – TI Abreu e Lima (PCR) e 1976 – TI Pelópidas (PCR) a partir da sexta (24) desviarão para o Bairro do Recife indo pela Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Ponte Princesa Isabel, Praça da República e Ponte Buarque de Macedo, chegando ao Cais do Apolo. 

Do sábado até a terça (28) funcionarão com ônibus comuns articulados. Excepcionalmente no sábado, só irá até o cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Mário Melo, entrando nesta para pegar a Rua da Aurora e retornar mais adiante à Cabugá. 

1915 – TI PE-15 (Dantas Barreto), 1961 – TI Abreu e Lima (Dantas Barreto) e 1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto) na quinta (23) e na sexta (24) vão desviando pela Rua do Hospício, do Riachuelo, da Aurora e João Lira para retornar à Cabugá. Do Sábado de Zé Pereira até o final do Carnaval, fica fora de operação.

Por fim, a linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto), no sábado (25), desviará pela Avenida Mário Melo, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Norte e Praça General Abreu e Lima, retornando à Cruz Cabugá e seguindo normalmente em seu caminho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário