Carlos Santana mantido na disputa em Ipojuca

Antônio Assis
0
Juiz negou pedido de impugnação da candidatura de Carlos Santana a prefeito de Ipojuca
JC Imagem

JC Online

O juiz Eduardo José Loureiro Burichel, da 16ª Zona Eleitoral, de Ipojuca, negou nesta sexta-feira (24/02) o pedido de impugnação da candidatura de Carlos Santana (PSDB) a prefeito do município. Dez dias antes, a coligação liderada por Célia Sales (PTB) havia feito o pedido, alegando que o adversário estaria inelegível por causa de condenação em segunda instância no Tribunal de Contas da União por improbidade administrativa. A defesa de Santana contestou, negando a condenação, argumentos aceitos pelo juiz.

A coligação de Célia Sales ainda tem 72 horas para recorrer da decisão judicial junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante o Carnaval, o cartório da 16ª Zona estará funcionando. No domingo, das 7h às 10h, e nos demais dias, das 15h às 19h.

Também ontem, o juiz eleitoral confirmou a candidatura do vice de Olavo Aguiar (PMN), Ivan Fotógrafo (PCdoB), que estava pendente. Com as últimas confirmações de candidatura, o pleito do dia 2 de abril terá três chapas lideradas por Carlos Santana, Célia Sales e Olavo Aguiar.

Ipojuca terá eleições suplementares por que o pleito de outubro foi anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou o candidato mais votado, Romero Sales (PTB), inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa. Quando vereador, ele condenado por ter participado de um curso fora do Estado que não se realizou plenamente. Sales alega que não foi o responsável pelo curso e que devolveu os recursos públicos referentes às despesas com a viagem.

Campanha eleitoral está nas ruas e na internet

A campanha de rua e na internet já começou.Para evitar conflito entre militâncias na campanha das eleições suplementares de Ipojuca, as mobilizações de rua dos candidatos não devem coincidir local nem hora. "Devem informar previamente o roteiro e o local das carreatas e caminhadas”, informa o promotor Rinaldo Jorge da Silva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)