Com protestos, Eu Acho É Pouco desfila em Olinda

Antônio Assis
0
Protestos contra a política nacional deram o tom do desfile do bloco
Foto: Ed Machado

Folha-PE

Famoso pelo firme posicionamento político de esquerda, o Eu Acho É Pouco foi a atração principal da programação de Olinda na tarde deste sábado. Fantasiados, muitos foliões fizeram questão de expressar seu descontentamento com o atual cenário político do País durante a concentração, no Varadouro, e também no desfile do bloco, conhecido pelo dragão em vermelho e amarelo. 

Algumas fantasias, além de estampar cores e muito brilho, faziam referência ao coro que, ora ou outra, era ouvido nas ladeiras: “Fora Temer”. Outras frases de efeito diziam: "Lutaremos pela democracia sempre" e "Por uma mídia democrática". Estas frases, inclusive, estavam estampadas nas camisas do bloco, vendidas por R$ 40. Criado em 1977, o Eu Acho É Pouco é um, bloco tradicionalmente envolvido em questões políticas, a exemplo dos atos contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)