sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Comandante da PM e chefe da Polícia Civil são afastados

Folha-PE

O comandante da Policia Militar, coronel Carlos D’Albuquerque, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, foram afastados de suas funções nesta sexta-feira (17). O novo chefe da Polícia Civil será Joselito Kehrle, que atualmente faz parte da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) da Polícia Civil. O novo comandante da PM será Vanildo Maranhão, que integra a Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

Na segunda-feira (20), o Governo do Estado fará a transmissão dos cargos, em cerimônia que deverá ser realizada no Palácio do Campo das Princesas. O Governo do Estado prepara um comunicado para anunciar oficialmente as mudanças na Secretaria de Defesa Social (SDS).

Os afastamentos ocorrem a poucos dias do início do Carnaval. Os policiais militares vêm realizando, desde dezembro, uma operação-padrão como forma de protesto por causa de insatisfação da categoria com relação aos salários e das condições de trabalho.

Nessa quinta-feira (16), o Governo do Estado sancionou a lei que altera a estrutura remuneratória das carreiras de praças e oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE). 

Também nessa quinta, o Governo anunciou reajuste dos valores do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). Segundo cálculos do Estado, o programa tem custo mensal de R$ 9,2 milhões e, com o aumento para todas as patentes e categorias das polícias Militar, Civil, Científica e Bombeiros, irá para R$ 11,9 milhões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário