segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Foliões e moradores aliviados com reforço na segurança em Olinda

O cenário era bem diferente dos últimos finais de semana de janeiro, quando uma onda de violência invadiu as ruas históricas
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

JC Online

“Foi preciso acontecer o que aconteceu para que as autoridades acordassem. Finalmente o folião de Olinda tem a segurança que merece”. A moradora da Rua de São Bento,na Cidade Alta, Manuela Lopes, era toda alegria. Ela até voltou a colocar as cadeiras na calçada para, junto com a mãe e a prima, aproveitar a passagem dos blocos e troças que encheram as ladeiras de Olinda na tarde deste domingo.

O cenário era bem diferente dos últimos finais de semana de janeiro, quando uma onda de violência invadiu as ruas históricas, assustando quem quis brincar o carnaval antecipadamente. “Os policiais estão em todas as esquinas, as câmeras de vigilância voltaram a funcionar, e tem essa delegacia na frente da prefeitura, agora sim, Olinda está tranquila”, comemorou a aposentada Zely Lopes, ela que nasceu e se criou na cidade patrimônio da humanidade.

Diversos blocos e grupos de Maracatu desfilaram desde os Quatro Cantos passando pela Rua de São Bento e descendo em direção ao Carmo. Alguns grupos, como o Tambores do Mundo, fizeram concentração bem em frente a Delegacia Móvel, instalada no Largo da Prefeitura. A reportagem viu grupos de policias militares e civis nos corredores das agremiações. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário