Fuja do Carnaval: 5 praias do Nordeste para quem quer sossego

Antônio Assis
0

Jericoacoara, no Ceará, é opção para quem deseja aproveitar as belezas naturais no Carnaval / Foto: Amanda Miranda/NE10

Jericoacoara, no Ceará, é opção para quem deseja aproveitar as belezas naturais no Carnaval
Foto: Amanda Miranda/NE10

NE 

O Carnaval está quase chegando e o Brasil tem falado (muito) do assunto. Préviasfantasiasglitter… mas quem não gosta de nada disso? Certamente não vê a hora de o feriado chegar e viajar para um lugar onde não haja festa.
Pensando nos que preferem um bom descanso no período momesco, o NE10 lista cinco praias do Nordeste para fugir da agitação e aproveitar sombra e água fresca neste feriadão. Confira:

Praia do Porto (PE)

Localizada no município de Barreiros, Litoral Sul de Pernambuco, é também conhecida como “a ilha do coqueiro solitário” rodeado por rochas no meio do mar. Por ser uma área de difícil acesso (fica a aproximadamente 7 km do centro de Barreiros) é uma praia praticamente deserta. Ideal para fazer trilhas nos resquícios de Mata Atlântica.

Praia de Antunes (AL)


No badalado município de Maragogi, a Praia de Antunes é uma opção mais tranquila para os que irão fugir do Carnaval, pois é mais afastada do centro da cidade. Fica a 7 km ao norte da vila de Maragogi, é extensa e praticamente deserta. 

Praia de Carapibus (PB)

No Litoral Sul da Paraíba, a 20 km de João Pessoa, Carapibus tem mata preservada, formação de recifes de corais, piscinas naturais e falésias. As águas cristalinas são bastante convidativas para um mergulho e para a prática esportiva, como kitesurf e windsurf.

Praia de Tourinhos (RN)

Em São Miguel do Gostoso, na Costa das Dunas do Rio Grande do Norte, a praia pouco movimentada tem águas calmas e é cenário ideal para um pôr do sol. Longe de badalação, Tourinhos não costuma ter vendedores ambulantes em sua faixa de areia.

Praia de Jericoacoara (CE)

Talvez a praia mais badalada do momento, Jeri foi eleita o melhor destino da América do Sul pelos site de viagens TripAdvisor. Mesmo estando na “moda”, Jericoacoara é um lugar que vale a pena conhecer por sua beleza. O pôr do sol nas dunas é sempre esperado pelos turistas. Confira um roteiro para aproveitar a praia aqui.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)