Instituto Ricardo Brennand abre agendamento para escolas

Antônio Assis
0
Museu tem um dos maiores acervos do Brasil
Divulgação

JC Online

Instituições de ensino públicas e privadas interessadas em conhecer o acervo do Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, podem realizar agendamento das visitas. O passeio é guiado por monitores do museu e pode ser feito de terça a sexta, ou na quarta-feira pela manhã (com custo diferenciado). As escolas públicas têm acesso gratuito ao espaço, já as privadas precisam pagar o valor do bilhete. 

O agendamento é feito por telefone, no horário das 09 às 12h, de quarta a sexta-feira. A quantidade mínima de pessoas no grupo é de 20, e no máximo de 50 integrantes, por horário, para cada instituição. Além das escolas, grupos particulares, empresas e turistas também podem agendar a visitação. Só em 2016, o IRB recebeu mais de 30 mil estudantes gratuitamente. 
TURISTAS

Para turistas não agendados, o Instituto é aberto de terça a domingo, das 13h às 17h e a cada última terça-feira do mês a instituição abre as portas gratuitamente. Eleito duas vezes pelo site Tripadivisor como o melhor museu da América do Sul, o centro cultural possui um valioso acervo de mais de 60.000 itens, dentre os quais destaca-se a maior coleção do mundo de Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira. Fazem parte do complexo ainda o Museu Castelo São João, Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Parque de Esculturas, Galeria e Capela.

Também é possível agendar visita guiada a biblioteca da instituição, que recentemente foi rebatizada com o nome do historiador José Antônio Gonsalves de Mello, para pesquisadores e o público em geral. Para pesquisadores, o atendimento acontece de terça a sexta, das 13h às 17h. Para visitantes a biblioteca abre as portas às 16h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)