Para evitar protestos, boneco gigante de Temer não vai mais desfilar no carnaval

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Empossado há menos de um mês nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, vai desfilar no carnaval do Recife e de Olinda. Na verdade, o boneco gigante dele. O do antecessor de Trump, Barack Obama, também. Mas o que ilustra o presidente brasileiro, Michel Temer (PMDB), não vai mais para as ruas.

O produtor Leandro Castro havia anunciado que o boneco do peemedebista iria participar de dois desfiles oficiais, mas, para evitar protestos, decidiu manter a alegoria em exposição apenas na Embaixada dos Bonecos Gigantes, onde também estão as dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), que já não desfilou nos carnavais de 2016 e 2015, após ser alvo de xingamentos. No início do governo, Temer havia evitado eventos por causa de protestos.

“Por causa de toda a intolerância que tem ocorrido em relação à crise financeira, pessoas poderiam aproveitar o momento para se manifestar e o nosso desfile é caracterizado pela participação de muitas famílias com crianças. É um momento muito esperado por eles e não vale a pena arriscar um momento de alegria, principalmente para crianças”, explicou Leandro. “A questão não está só com Temer, mas com a classe política.”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)