Para obra da Compesa, Paulista e Olinda ficarão sem água por 48 horas

Antônio Assis
0
Folha-PE

A partir desta terça (14), a Compesa inicia serviços de manutenção emergencial em parte do Sistema Botafogo na cidade do Paulista. Para isso, será necessário o corte do abastecimento por 48 horas, atingindo Paulista e Olinda da 0h da terça até a 0h da quinta (16). A distribuição de água será retomada logo após a pressurização do sistema, etapa posterior a conclusão dos trabalhos. Outra informações pelo telefone 0800 081 0195.

A obra será para conserto de um vazamento em uma tubulação de 500 milímetros (mm), no Paulista. Por isso, será necessário paralisar a estação elevatória (sistema de bombeamento), responsável por 70% do abastecimento do Sistema Botafogo. “Serviços desse porte não podem ser realizados com a adutora operando. A parada é importante para manter o equilíbrio do sistema e garantir a continuidade do abastecimento nessas duas cidades”, explica o gerente de Manutenção da Compesa, Euris Oliveira. Ele adianta que, aproveitando a interrupção no abastecimento, serão realizados também serviços como substituição de válvulas e registros.

Cerca de 40 profissionais vão trabalhar nos serviços, envolvendo técnicos, operadores e engenheiros. A regularização do abastecimento seguirá o calendário e ocorrerá de forma gradativa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)