PM apreende materiais de troça carnavalesca no Recife

Antônio Assis
0
Imagem do vídeo divulgada pela páginas da troça carnavalesca Empatando Tua Vista
Foto: Reprodução/ whatsapp

Folha-PE

Um vídeo que foi divulgado pela página do facebook da “troça Carnavalesca Empatando Tua Vista”, neste sábado (25), viralizou na internet. As imagens mostram policiais militares apreendendo materiais que seriam usados pelo grupo em sua troça durante o Galo da Madrugada. Segundo a PM, o caso está sendo averiguado e em breve será divulgada uma nota explicando o ocorrido. 
O grupo de foliões é composto por manifestantes que visam levantar a pauta do planejamento urbano da cidade do Recife. Segundo a página oficial da troça no Facebook “A Troça Empatando tua Vista é um ato político-folião crítico à verticalização excessiva, que negligencia o planejamento urbano na cidade de Recife-PE”.

Nota postada na página da troça afirma:

"Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam. Quem entrou num prédio privado foi perseguido. Fantasias tomadas. "Estamos recebendo ordens". "De quem?" "Não posso dizer. Podem buscar segunda-feira na Dircon".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)