Silvio Costa quer fim do foro privilegiado

Antônio Assis
0
Deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE)
Foto: Rogério França/Folha de Pernambuco

Blog da Folha

O deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara, Silvio Costa (PTdoB), defendeu o fim do “foro privilegiado” para políticos e ministro de tribunais superiores que estejam sob investigação da justiça. Para o deputado, o foro protela as punições aos futuros condenados.

Silvio defendeu e revelou que vai propor eleição direta interna para escolhas ministros do STF, STJ, TCU e outros cargos do judiciário.

Para ele, os próprios membros dos órgãos deveriam votar nos seus futuros membros. O “processo mais democrático” de escolha. O mais votado pelos pares seria o escolhido, explica Silvio. No caso do STF e STJ, a idade mínima para concorrer seria 60 anos. “Isso seria uma forma de oxigenar essas instituições”, ponderou.

O deputado Sílvio Costa, voltou a dizer que a presidente Dilma Rousseff foi vítima de um golpe. “Dilma caiu por dignidade. Ela não flexibilizava com malfeitos. Eles tentaram fazer com que a presidente barrasse a Lava Jato, mas ela não cedeu” sustentou. Defensor da ex-presidente Dilma, atualmente vice-líder da oposição ao governo Michel Temer.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)