Chuva causa transtornos na Região Metropolitana do Recife

Antônio Assis
0
Folha-PE

A chuva que cai desde a madrugada sobre a Região Metropolitana do Recife está causando muitos transtornos: avenidas e ruas alagadas, falta de energia elétrica e queda de árvores.

Um dos principais corredores viários do Recife, a avenida Agamenon Magalhães está alagada, assim como pontos onde existe, há anos, alagamentos, como os cruzamentos da avenida Norte com a Rua 48, no Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e com a avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, região central. Nesse ponto, foram vistos motoristas em carros menores analisando a possibilidade de voltar na contramão para não avançar.

Também no bairro do Espinheiro, uma árvore caiu sobre um carro estacionado na rua Santo Elias. Por causa da queda, a transmissão de energia foi interrompida. Outra árvore também caiu em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

A avenida Recife, na Zona Oeste, também está alagada. Devido aos pontos de alagamentos, engarrafamentos foram registrados na avenidas Abdias de Carvalho e Caxangá.

Avenidas e ruas de Olinda também sofrem alagamento. Na cidade, alguns bairros, como Bairro Novo, ficaram sem energia por quase cinco horas, desde por volta das 3h da madrugada.

Lonas e previsão
Até as 8h40 deste sábado, as comissões de Defesa Civil do Recife e de Pernambuco não haviam registrado deslizamentos de barreiras ou desabamentos de imóvel. As comissões registraram apenas solicitações de lona. 

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados acumulados acima de 50 mm na Região Metropolitana do Recife e na Zona Norte. A previsão, no entanto, é de que o volume de chuva diminua ao longo do dia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)