segunda-feira, 6 de março de 2017

Com gol de Pitbull, Santa Cruz vence Salgueiro pelo Pernambucano

Jogadores do Santa comemoram gol contra o Salgueiro
Foto: Héliton Araújo/Cortesia

Mário fontes
Folha-PE

Apenas o necessário. O Santa Cruz venceu o Salgueiro fora de casa por 1x0 com gol de Halef Pitbull, chutando de fora da área, e deu passo importante para a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

O Santa Cruz utilizou força máxima. A derrota para o Carcará na última rodada forçou uma mudança no planejamento tricolor, que incluiu a volta de Léo Costa à titularidade depois de ter voltado de lesão. 

A primeira boa chance do jogo foi justamente com o meio-campista aos cinco minutos. Léo recebeu boa bola na ponta esquerda e chutou desequilibrado, jogando a bola por cima do gol de Mondragón. 

Melhor na partida, o Santa não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Halef Pitbull dominou bola na intermediária e arriscou de esquerda, acertando o ângulo de Mondragón. Com a dianteira no marcador, o time tricolor continuou pressionando, com uma postura diferente em relação ao jogo no Arruda.

Porém, o ímpeto coral diminuiu assim como o ritmo de jogo. A parada técnica não só refrescou os jogadores mas também esfriou a partida. O Santa recuava e tentava matar a partida no contra-ataque, enquanto que os donos da casa tentavam acertar um último passe para igualar o confronto. Sem grandes chances, a partida se encerrou na primeira etapa com 1x0 para os visitantes.

O segundo tempo começou na mesma “pegada”. O Salgueiro pressionava, mas esbarrava na barreira defensiva do Santa. Os tricolores esperavam uma brecha para aumentar a vantagem, mas não conseguiam ter uma boa ligação entre o meio-campo e o ataque. 

O Carcará tentava principalmente com bolas aéras, mas a tática não surtia efeito. Restou ao time coral controlar o resultado. O técnico Vinícius Eutrópio trocou o trio de ataque inclusive para colocar volantes e segurar o resultado. As escolhas do comandante deram certo, e o time saiu com a vitória por 1x0. 

Com o resultado, o Santa Cruz permanece na quarta posição com nove pontos, mesmo número que o Sport, terceiro colocado. Já o Salgueiro permanece líder, com 13 pontos. 

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (12), pela Copa do Nordeste, para encarar o Náutico na Arena de Pernambuco. Já o Salgueiro entra em campo no dia 19, novamente no Cornélio de Barros, para enfrentar o Timbu pelo Campeonato Pernambucano. 

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO 0
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré (Levi); Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia (Élvis) e Valdeir; Willian Lira e Jean Carlos (Álvaro). Técnico: Evandro Guimarães.

SANTA CRUZ 1
Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Federico Gino, David e Léo Costa; William Barbio (Thiago Primão), Halef Pitbull (Wellington Cézar) e André Luís (Éverton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Francisco Chaves Bezerra Junior
Cartões Amarelos: Moreilândia, Élvis (Salgueiro); Tiago Costa, Anderson Salles, Júlio César, Gabriel Vallés, Thiago Primão (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos:
Gols: Halef Pitbull (Santa Cruz, 10’)
Público: 2.369
Renda: R$4.569

Nenhum comentário :

Postar um comentário