Começa preparação de urnas para eleição de domingo em Ipojuca

Antônio Assis
0
TRE começa a preparar 205 urnas eletrônicas para eleição suplementar de 2 de abril em Ipojuca
Foto:Clemilson campos/Acervo JC Imagem

JC Online

Começou a preparação das urnas eletrônicas que vão funcionar domingo (2 de abril) nas eleições suplementares de prefeito em Ipojuca, no Litoral de Pernambuco. O trabalho, que consiste na inserção dos dados da zona, seção, eleitores e candidatos, teve início nesta terça (28/03), informou o Tribunal Regional Eleitoral.
Após receberem os dados, as 205 urnas (entre elas, 17 reservas) serão testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final da atividade, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação. O processo é acompanhado por representantes das coligações concorrentes.

Eleitor de Ipojuca não poderá ser preso a partir desta terça

Desde esta terça-feira até 48 horas após a eleição, nenhum eleitor de Ipojuca poderá ser preso, exceto em flagrante ou em razão de sentença criminal condenatória de crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A partir da zero hora da sexta-feira (31 de março) estarão proibidos comícios e a propaganda eleitoral no rádio. Na internet poderá ser veiculada ainda neste dia.
Ipojuca terá eleições suplementares porque o candidato mais votado no pleito normal de outubro de 2016 foi impugnado por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)