Concurso público da Educação terá novas provas para o cargo de professor

Antônio Assis
0
A Secretaria de Educação do Paulista decidiu cancelar nesta segunda-feira (06.03) as provas objetivas e de títulos do concurso público para o preenchimento de vagas no setor. A decisão engloba os cargos de professor (Brailista, ciências, educação física, geografia, história, Libras, língua inglesa e portuguesa, matemática, Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental). Os resultados obtidos pelos candidatos às funções de intérprete de Libras e nutricionista estão mantidos – uma vez que não foram constatadas irregularidades durante a realização do certame.

A Educação municipal também determinou que num prazo de 30 dias irá propor junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o novo calendário de atividades a serem realizadas. A Contemax – empresa responsável pela realização das provas – também participará do processo de definição do cronograma. Em função disso, a nova data das provas ainda não está marcada. A Contemax, por sua vez, assegurou ao Ministério Público arcar com todos os ônus decorrentes da realização do novo certame.

A medida adotada pela Secretaria de Educação está embasada nas recomendações da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, que opinava pelo cancelamento das provas face às inúmeras denúncias formalizadas por candidatos junto ao órgão ao longo do processo. 

O concurso público em questão previa o preenchimento de 353 vagas na da Secretaria de Educação do Paulista. As provas foram realizadas no dia 29 de maio de 2016. As oportunidades disponibilizadas foram para os cargos de professor (diversas modalidades), nutricionista escolar e intérprete de Libras.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)