Consulado dos EUA no Recife pede cautela aos estrangeiros por conta da violência nos ônibus

Antônio Assis
0
Folha-PE

Devido a crescente violência em Pernambuco, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife publicou na última quinta-feira (30) uma mensagem de segurança para os cidadãos estadunidenses que residem ou visitam a cidade. 

A nota, publicada apenas em inglês no site do consulado, alerta os estrangeiros que, conforme informado pela mídia local, a violência no transporte público aumentou 97,2% em comparação ao ano passado. O consulado pede cautela e atenção aos americanos para que eles tenham cuidado ao se locomover pela cidade. 

Nos dois primeiros meses do ano, o número de homicídios no Estado chegou a 977. De acordo com dados do Sindicato dos Rodoviários, o número de assaltos a ônibus já ultrapassou 1.000.

Grupo de americanos assaltado
Foi registrado na noite da última quinta-feira (30) um assalto contra um grupo de americanos na orla da avenida Boa Viagem, próximo as quadras de tênis, no bairro Pina. O consulado americano informou que prestou as devidas orientações para que fosse realizada a denúncia do caso, mas não informou detalhes sobre a ação, apenas que foram levados pertences das vítimas.

Confira a tradução da nota do consulado sobre a segurança em Pernambuco:

O Consulado Geral dos Estados Unidos da América alerta os cidadãos americanos sobre a atividade criminosa crescente nos transportes públicos em todos os estados do Nordeste brasileiro. De acordo com a mídia, em Pernambuco especificamente, a atividade criminosa no transporte público está 97,2% mais alta do que no ano passado. Criminosos têm como alvo os motoristas e passageiros, para roubar celulares, carteiras, joias e bolsas.

Revise seus planos pessoais de segurança, permaneça ciente de seus arredores, incluindo eventos locais, e se atualize sobre os locais através da mídia local. Seja vigilante e tome cuidados apropriados para melhorar sua segurança pessoal.

O Consulado continuará monitorando a situação. Se for necessária assistência, entre em contato.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)