CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA EM PAULISTA

Antônio Assis
0
A partir do dia 14 de março passa a ser realizado, na cidade do Paulista, o curso de Pilotagem Defensiva, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em convênio com o projeto Moto Amiga. A iniciativa será ministrada pela equipe de instrutores da Associação Brasileiras de Distribuidores Honda (Assohonda), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Órgão. As inscrições irão até o dia 7 de março ou até completar 30 inscritos e poderão ser feitas no site da Autarquia: www.detran.pe.gov.br.

As aulas acontecerão na Rua Zumbi - 128, Nobre, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. O curso, com carga horária de oito horas/aula, será dividido em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática. Entre os temas, serão abordados: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas; Técnicas de frenagem; uso de EPIs; e Manutenção correta das motocicletas.

O curso de Pilotagem Defensiva do Moto Amiga é destinado a motociclistas e busca aprimorar as competências quanto à condução segura de motocicletas. O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito, além de incrementar as habilidades de condução adequada, com técnicas de pilotagem responsável e segura.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)