sábado, 11 de março de 2017

Governo muda dirigentes do Denarc, DHPP e DPCA

Delegado Antônio Barros, que já foi chefe da Polícia Civil, assume a gerência do Denarc
Foto: Arthur Motta

Folha de Pernambuco

Mais mudanças no Poder Executivo do Estado com a relocação de diversos delegados nesta semana. As informações foram oficializadas neste sábado (11), por meio de publicação no Diário Oficial. 

O delegado João Leonardo deixou a gerência do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta quinta-feira (9) para assumir a coordenação da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Quem assume o Denarc é o delegado Antônio Barros, que já foi chefe da Polícia Civil. 
Ainda nesta semana outra mudança foi realizada no DHPP. Com a saída de Mauro Cabral, a gerência do departamento passou a ser de do delegado Ivaldo Pereira. Mauro havia assumido o cargo no final do mês de janeiro de 2017 e sai menos de dois meses depois. 

Já no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), saiu o delegado Ademir Soares e assumiu o delegado Darlson Freire de Macedo, que exercia a função de o cargo do Diretor Integrado Especializado. A mudança foi realizada no último dia 1º de março, mas oficializada neste sábado.

Desde o mês de janeiro, o Governo de Pernambuco vem realizando diversas mudanças na Polícia Civil e na Polícia Militar com o intuito de diminuir a criminalidade no Estado. Como foi publicado pelo portal FolhaPE, o número de homicídios no Estado bateu um recorde em 2017. Só nos primeiros 59 dias do ano, 976 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. O número é 47,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 661 pessoas foram mortas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário