InBetta lança pedra fundamental de fábrica no Paulista

Antônio Assis
0
Inauguração da obra da fábrica InBetta
Foto: Arthur Mota

Folha de Pernambuco

Com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi lançada, nesta segunda (13), a pedra fundamental da fábrica do grupo gaúcho InBetta, no município de Paulista, na Zona da Mata Norte do Estado. O empreendimento deve gerar 300 empregos diretos e outros 1.200 indiretos. O investimento é de R$ 100 milhões.

Na solenidade, o presidente do grupo, Eduardo Bettanin, afirmou que a escolha do local se deu por ser um sonho do pai, Cesar Bettanin - onde havia comprado o terreno anos atrás -, e por conhecer a capacidade de desenvolvimento e potencial do Estado. 

No discurso, o governador Paulo Câmara ressaltou que, mesmo em momento de recessão forte no Brasil, empresas ainda vão contra corrente e investem, mostrando, para ele, que o mais importante é o caráter inovador. "Pernambuco tem incentivos fiscais, mas o que traz uma empresa de grande porte ao Estado é a confiança que ele passa", afirmou.

A fábrica, cuja obra começou em janeiro, ocupará área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. O recrutamento de funcionários deve começar em julho, e a expectativa é de que a fábrica entre em operação em dezembro. 

O complexo irá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios, que serão distribuídos para todo o Brasil.

Considerada pela empresa como o maior projeto já aprovado, a fábrica conta com o financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)