Março começa com nove assaltos a ônibus no Grande Recife

Antônio Assis
0
Rádio Jornal

Entre a manhã dessa quarta-feira (1º) e a manhã desta quinta-feira (2), nove ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves: 

Entre os dias 1º de janeiro e 1º de março, 683 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Março já acumula nove assaltos.

Os números assustam. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registrados 554. Apenas em fevereiro, o Estado contabilizou 329 assaltos contra 75 em todo o mês de fevereiro de 2016. Isso representa um aumento de 438% no número de assaltos a ônibus.

Mapa da violência

Entre os nove ônibus assaltados nas últimas horas, quatro deles trafegavam no Recife. Os crimes aconteceram nos bairros de Santo Amaro, Ibura, Afogados e no Córrego do Euclides.

Já em Olinda, os ônibus foram assaltados em Aguazinha, Águas Compridas e em Peixinhos. Em Paulista, foram registrados assaltos no Janga e em Paratibe.
Suspeito preso

Neste último caso, um suspeito foi preso logo após o assalto. Felipe Alcantra Rodrigues Lima foi abordado por policiais militares. Com ele, foram encontradas duas espingardas e os pertences dos passageiros. 

Felipe também está sendo investigado pela possível participação no assassinato de um Cabo da PM no último dia 24. Jorge Romero dos Santos Braga estava com uma filha em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens. O outro suspeito já havia sido preso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)