Mudança na meia passagem aos domingos desagrada passageiros

Antônio Assis
0
Foto: Erick França

Rádio Jornal

Meia passagem aos domingos só para quem tem o cartão VEM Comum. Esta é a determinação do Grande Recife Consórcio de Transporte, que já entra em vigor neste domingo (26). A partir de agora, quem for pagar a passagem com dinheiro terá que desembolsar o valor integral.

O benefício da meia passagem aos domingos era concedido desde 2004, mas sofreu modificações, segundo o órgão, para diminuir os números de assaltos a ônibus, levando em consideração apenas a renda dos veículos. A mudança não agradou os usuários do transporte público.

Agente de relacionamento Karolina Maria da Silva acredita que a medida vai custar caro para os passageiros. Para o aplicador de porcelanato Cláudio Alexandria, seria preciso melhorar alguns problemas do sistema de ônibus para a implantação dessa medida.

Medida não afeta VEM Estudantil e Passe Livre

Os usuários do VEM Estudantil e VEM Passe Livre não vão ser afetados com essa mudança. Para quem ainda não tem o cartão VEM comum, pode comprar o cartão por R$ 4 nas estações do BRT.

A carga mínima é de R$ 10. Durante a semana, o usuário também pode comprar no posto de atendimento do VEM, que fica na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)