sábado, 25 de março de 2017

Orla do Recife recebe cruzes em protesto contra mortes violentas no estado

Aproximadamente mil cruzes pintadas de preto foram brincadas na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife (Foto: Danilo César/TV Globo)

G1 PE

A praia do Pina, na Zona Sul do Recife, recebeu mais de mil cruzes, pintadas de preto, na manhã deste sábado (25). O ato, promovido por entidades cristãs, é um protesto contra a violência no estado, em especial os quase mil assassinatos registrados somente nos dois primeiros meses do ano no estado.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, 977 pessoas foram vítimas de homicídio nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Desse total de homicídios, 497 foram registrados em fevereiro deste ano, o que representa um aumento de 61,8% com relação ao número de assassinatos cometidos em todo o estado no mesmo mês no ano passado, quando ocorreram 307 casos desse crime.

Os dados referentes ao mês de março só devem ser divulgados no dia 15 de abril, mas a crescente fez com que um grupo de 36 entidades evangélicas se reunisse para fazer o alerta. Além das cruzes fincadas, os organizadores levaram faixas e buscaram conscientizar a população para todos juntos pedirem por ações do governo para combater à violência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário