Orla do Recife recebe cruzes em protesto contra mortes violentas no estado

Antônio Assis
0
Aproximadamente mil cruzes pintadas de preto foram brincadas na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife (Foto: Danilo César/TV Globo)

G1 PE

A praia do Pina, na Zona Sul do Recife, recebeu mais de mil cruzes, pintadas de preto, na manhã deste sábado (25). O ato, promovido por entidades cristãs, é um protesto contra a violência no estado, em especial os quase mil assassinatos registrados somente nos dois primeiros meses do ano no estado.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, 977 pessoas foram vítimas de homicídio nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Desse total de homicídios, 497 foram registrados em fevereiro deste ano, o que representa um aumento de 61,8% com relação ao número de assassinatos cometidos em todo o estado no mesmo mês no ano passado, quando ocorreram 307 casos desse crime.

Os dados referentes ao mês de março só devem ser divulgados no dia 15 de abril, mas a crescente fez com que um grupo de 36 entidades evangélicas se reunisse para fazer o alerta. Além das cruzes fincadas, os organizadores levaram faixas e buscaram conscientizar a população para todos juntos pedirem por ações do governo para combater à violência.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)