PE: Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de fraude em licitações e lavagem de dinheiro

Antônio Assis
0
Segundo a Polícia Civil, os desvios podem ultrapassar R$ 13 milhões.
Foto: Jonnathan Monteiro/ TV Jornal

NE 10

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação que visa prender suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro em Pernambuco. Três empresas estão sendo investigadas. Elas usavam laranjas para fraudar e ganhar licitações, nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços. 

Segundo a polícia, o montante desviado pode ultrapassar R$ 13 milhões. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de contas bancárias, todos expedidos pelo juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Os suspeitos presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Comunheiro

Denominada de Comunheiro, a investigação foi originada após com uma denúncia enviada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). Sessenta policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de 2 auditores do TCE participaram da ação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)