Rodoviários realizam protesto e param ônibus na área Central do Recife

Antônio Assis
0
Rodoviários realizam manifestação
Foto: Arthur Mota
Folha de Pernambuco

Rodoviários realizaram um protesto, nesta sexta-feira (24), na área Central do Recife. A manifestação, que começou por volta do meio-dia, terminou às 13h. O protesto foi contra a insegurança nos ônibus e abordou temas correlatos, como a retirada de cobradores de algumas linhas de ônibus nos últimos meses e a concessão da meia-passagem aos domingos só para quem tem VEM Comum (a partir deste domingo).

Os veículos ficaram parados na avenida Guararapes, rua do Sol e Conde Boa Vista. Muitos ônibus foram desviados e fizeram retorno pela rua da Aurora para não ficarem presos na paralisação. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orientou que os motoristas evitassem a área. 

"Isso só visa a aumentar o lucro dos empresários. Nenhum usuário pode ser obrigado a comprar o cartão para ter direito à meia-passagem", disse Genildo Pereira, do Sindicato dos Rodoviários. A manifestação começou logo depois que motoristas e cobradores deixaram uma audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a insegurança nos coletivos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)