sexta-feira, 3 de março de 2017

Santa Cruz conhece primeira derrota no ano ao perder para o Salgueiro

Willian Lira comemora gol
Foto: Anderson Stevens

Paulo Henrique Tavares
Folha de Pernambuco

A sequência de oito partidas sem derrota, acumulada pelo Santa Cruz no início desta temporada, foi encerrada na noite desta quinta-feira (2), no estádio do Arruda. Pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, os Tricolores foram derrotados pelo Salgueiro, por 2x1. Os gols da partida foram anotados por Willian Lira e Toty. O gol do Santa Cruz foi marcado contra por Ranieri. Com o resultado, os corais permanecem na quarta colocação com seis pontos. Já os sertanejos se consolidaram ainda mais na liderança da competição, com 13 pontos. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, em Salgueiro.

A reta final do primeiro tempo foi desastrosa para o Santa Cruz. Em uma sequência de dois ataques, o Salgueiro construiu uma vantagem de 2x0 pra cima do Tricolor. Gols que saíram de uma dobradinha composta pelo lateral Toty e o centroavante Willian Lira. Contribuiu para este fato, também, a ótima leitura de jogo da comissão técnica do Carcará. 

Entendam: Os mandantes iniciaram a partida como manda o figurino, com sufoco ofensivo. Ciente do papel de visitante, ao Carcará coube apenas apostar em contra-ataques. O Santa Cruz, no entanto, foi bastante previsível durante todo o primeiro tempo. As principais jogadas da equipe fluíam apenas pelo lado direito ofensivo. Não houve criação no meio de campo, e o lado esquerdo foi inexistente. Pelo lado do Salgueiro, o técnico Evandro Guimarães resolveu deslocar o lateral Toty para a esquerda. E os gols foram construídos 

Aos 37 minutos, o jogador conseguiu um cruzamento no setor e encontrou Willian Lira livre para abrir o marcador. O gol desestabilizou os corais. Aos 46 minutos, após uma ligação direta da equipe sertaneja, Willian Lira ajeitou a bola e Toty acertou um belo chute de fora da área. A desvantagem no marcador fez o pouco público presente no Arruda, entoar vaias aos comandados do técnico Vinícius Eutrópio.

Como esperado, na volta para o segundo tempo o Salgueiro voltou a assumir uma postura burocrática, esperando chances de contra-ataques. Os Tricolores, assustados com o resultado, foram bastante desorganizados na etapa final. Para piorar o cenário, nas arquibancadas, protestos. Até que aos 38 minutos, após ótima jogada de Vítor pela direita, a bola foi desviada por Ranieri e entrou. Gol contra. A reação, no entanto, parou por ai e a derrota foi confirmada.

Outros resultados

O Belo Jardim conquistou a primeira vitória no hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Fora de casa, no Carneirão, o Calango bateu o Central pelo placar de 2x0. O primeiro gol da partida foi marcado por Sacomani, de pênalti, aos 34 do primeiro tempo. Aos 47 da etapa final, Rogerinho, também de pênalti, decretou a vitória da equipe.

Ficha do jogo

Santa Cruz 
Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Anderson Salles), David e Thiago Primão (William Barbio); Everton Santos (Júlio), Thomás e Hallef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

Salgueiro 
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Daniel Nazaré; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Valdeir; Willian Lira (Vítor Caicó) e Jean Carlos (Alvaro). Técnico: Evandro Guimarães. 

Local: Estádio do Arruda, no Recife 
Horário: 20h30 
Árbitro: Giorgio Wilton Macêdo dos Santos 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino de Andrade Albert Junior
Gols: Willian Lira (aos 37 do 1ºT), Toty (aos 46 do 1ºT); Ranieri (contra) (aos 38 do 2ªT)
Cartões amarelos: David, Jaime, Roberto (Santa Cruz); Moreilândia (Salgueiro)
Público: 5.015
Renda: R$ 41.940,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário