Silvio Costa reforça PTdoB com Roberto Numeriano

Antônio Assis
0
Blog da Folha

Montando partido para as eleições de 2018, o deputado federal Silvio Costa convidou para ingressar no seu partido, o PTdoB, o jornalista e professor Roberto Numeriano, que já foi candidato a prefeito do Recife e a governador de Pernambuco pelo PCB e pelo PSOL. Os planos da legenda incluem lançar Numeriano candidato a deputado estadual no ano que vem. O ingresso foi fechado em almoço, nesta sexta-feira (3), entre os dois.

"Ninguém em Pernambuco defendeu mais a democracia brasileira, nos últimos dois anos, que o deputado Silvio Costa. Ele respeitou a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Depois de alguns encontros e conversas, percebi que o deputado defende as mesmas agendas políticas e sociais pelas quais sempre me pautei. Na prática, estamos no mesmo campo político. Serei candidato a deputado estadual em 2018 e vou ajudar na construção do PTdoB em Pernambuco", afirmou Numeriano.

Silvio Costa, por sua vez, destacou que a filiação de Numeriano fortalece politicamente o PTdoB pelo histórico de militante, conceito na sociedade e convicções históricas que dominam o seu perfil. "Para mim e para o PTdoB é um privilégio receber um homem que faz política de forma digna e, sobretudo, comprometido com o projeto de inclusão social que transformou este País. Roberto Numeriano vem fortalecer as convicções sociais e políticas que hoje orientam o PTdoB", assinalou Silvio Costa. A data do ato de filiação será definida e divulgada nos próximos dias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)