TV Câmara lança documentário sobre Miguel Arraes

Antônio Assis
0
Documentário sobre Miguel Arraes será lançado dia 31 de março pela TV Câmara
Foto:Aleandre Belém/Acervo JC Imagem

JC Online

A TV da Câmara dos Deputados lança às 21h30 de sexta (31 de março), dia do Golpe Militar de 1964, o documentário Miguel Arraes- Origem do líder, que retrata os primeiros anos da vida pública do cearense que foi prefeito do Recife, governador de Pernambuco, deputado federal e chegou a ser cotado para presidente da República. Se estivesse vivo, teria completado 100 anos em dezembro de 2016.

Com depoimento de cientistas políticos e jornalistas, o filme mostra as conquistas sociais que Arraes implantou durante os mandatos executivos. O cenário desolador da educação no Recife no fim dos anos 1950 e o Movimento de Cultura Popular implantado por ele, junto com a ação de alfabetização liderada por Paulo Freire e o histórico Acordo do Campo, que garantiu direitos ao trabalhador rural na época são alguns dos temas tratados.

Documentário sobre Arraes estará disponível na internet a partir de 1º de abril

O documentário revela os motivos que fizeram de Arraes uma das principais lideranças da esquerda brasileira, respeitado inclusive por adversários. No sábado (01 de abril), o material estará disponível para visualização no portal www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/. A direção e roteiro é de Luiz Felipe Matos, com produção executiva de Getsemane Silva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)