Ato no Recife pede celeridade nos processos da Lava Jato

Antônio Assis
0
Ato pede celeridade nos processos da Lava Jato
Foto: Anderson Stevens /FolhaPE

Folha-PE

Um protesto pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) agilize a análise dos processos referentes à operação Lava Jato reuniu cerca de 30 manifestantes no Bairro do Recife, no Centro da capital, na noite desta terça-feira (25). A convocação para o ato foi feita pelo movimento Vem Pra Rua e ocorreu, simultaneamente, em outras cidades do país. 

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ocuparam a calçada em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Cais do Apolo. Por volta das 19h30, acenderam velas, formando as palavras “SOS STF”. Eles também carregaram faixas, como a que dizia “Justiça lenta não é Justiça”.

O ato nacional é para exigir que o STF analise os 83 inquéritos advindos da delação de ex-diretores da empresa Odebrecht. “Nós pedimos para eles contratarem uma força-tarefa para que esses processos possam ser julgados, pois sabemos que a morosidade do Supremo é um dos motivos da impunidade dos políticos”, disse a porta-voz do Vem Pra Rua no Recife, Maria Dulce Sampaio.

O movimento também pediu que o Supremo julgue o fim do foro privilegiado e que senadores votem contra o projeto de abuso de autoridade (PLS 280), previsto para entrar em pauta nesta quinta (26).

Ato nacional
O Vem Pra Rua informou que o ato estava previsto para ocorrer simultaneamente em 27 cidades do Brasil. Em São Paulo, a manifestação reuniu cerca de 70 manifestantes. O grupo carregava cartazes em defesa do juiz Sérgio Moro, pedindo renovação política em 2018 e rapidez da Justiça. Eles cantaram o Hino Nacional e acenderam velas na calçada, que formavam a sigla "SOS STF". Na página do Facebook do movimento, foram postadas fotos de manifestantes em Brasília, Rio de Janeiro, Porto União (SC), Maceió (AL), Rio Branco (AC), Três Lagoas (MS), Belém (PA), Ilhéus e Salvados (BA), entre outras localidades.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)