Creche de 280 m2 será erguida em apenas um dia, em Jaboatão dos Guararapes

Antônio Assis
0
Agência Estado

Uma creche de 280 m2 será implantada em área estratégica e de fácil acesso: na entrada da cidade, a um quilômetro do Aeroporto Internacional do Recife e próximo do Centro Cultural Miguel Arraes que reúne teatro, artesanato local e gastronomia, no percurso do metrô. Sávio Neiva, diretor da Incorporadora Bonanza Steel Frame- PE, responsável pelo projeto e execução da obra, explica que o programa contempla área de recepção, lavabo, secretaria, refeitório, berçário, sala de atividades recreativas, banheiros infantis, lactário, fraldário e um belo pátio aberto com todos os recursos necessários a esse tipo de construção. "O espaço está sendo pensado para atender a 40 crianças", comenta Neiva.

A ação faz parte do 1º Encontro Regional de Construção a Seco Light Steel Framing (LSF), que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Mar Hotel, em Recife (PE) e deixará como legado à cidade uma creche. O objetivo é impulsionar o Light Steel Framing no mercado e fomentar discussões acerca do desenvolvimento tecnológico da construção em diversas regiões do Brasil, a começar pelo Nordeste. Chamado de LSF, essa modalidade construtiva a partir do aço é amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Estados Unidos e países da Europa. Entre as vantagens está a versatilidade na execução de projetos com tipologias variadas: shoppings centers, estádios esportivos, hotéis, aeroportos, Indústrias e residências de alto padrão. Em habitações de interesse social, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa para resolver o problema do déficit habitacional no Brasil.

Além da ação social, a atividade prática de montagem do evento visa à aprendizagem e melhor entendimento a respeito do sistema construtivo por parte dos profissionais, como engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos e também entidades de classes e universidades. "Os participantes poderão presenciar a velocidade, qualidade e consistência do LSF", diz Luana Carregari, idealizadora do evento e diretora da Mictech Cursos.

Vale também destacar que o LSF tem se mostrado como uma das melhores soluções para a construção civil atual, até mesmo em cenários econômicos adversos, como o enfrentado pelo Brasil. Isso porque face à necessidade de racionalização dos custos gerais do projeto, essa modalidade atende a todos os quesitos: eficiência produtiva, redução significativa de desperdícios com materiais e mão de obra, precisão na execução, baixo impacto ambiental, rapidez na entrega da edificação, enfim inúmeros são os benefícios.

O evento será composto ainda de palestras com a apresentação de cases por profissionais que têm contribuído para a difusão desse sistema construtivo no Brasil, além de uma exposição de fornecedores da construção industrializada, que levarão ao público seus principais produtos, indispensáveis a projetos executados em Light Steel Framing.

Os temas apresentados são: Tecnologia e industrialização: LSF; O aço galvanizado e a vida útil das estruturas; O sistema LSF: conceito, projetos, e boas práticas no mercado brasileiro; O conceito estrutural e soluções tecnológicas; Normas de desempenho para o sistema Light Steel Framing; Habitação de interesse social e novos sistemas construtivos; Painel Nordeste - O mercado do LSF: empreendimentos, desafios e perspectivas; Sustentabilidade na construção civil.

O 1º Encontro Regional de Construção a Seco Light Steel Framing conta com o apoio das principais entidades do setor, como a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), Instituto de Metais não Ferrosos (ICZ), Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA), também do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e dos Institutos Tecnológicos da Unisinos.

SERVIÇO
1º Encontro Regional de Construção a Seco Light Steel Framing
Data: 10 e 11 de maio de 2017
Local: Mar Hotel (Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)