Fórum de Combate à Corrupção dá início aos trabalhos de 2017

Antônio Assis
0
Tribunal de Contas do Estado - TCE

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE) realizou a primeira reunião de trabalho de 2017 com o objetivo de alinhar as ações a serem desenvolvidas ao longo do ano pelos seus órgãos integrantes. O encontro ocorreu na manhã da última sexta-feira (07), na sede da Escola de Contas do TCE.

Sob a coordenação do servidor do TCE, Francisco Gominho, participaram das discussões representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Governo do Estado de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, do Ministério Público Federal (MPF), da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Procuradoria Regional da República (PGR) e das Polícias Civil e Federal.

Na programação foi apresentado o plano de ação para 2017 dos Grupos de Trabalho de Obras Públicas, de Transparência e de Transporte Escolar, além de definidas as datas das próximas reuniões regulares. Ainda foram debatidos os resultados das atividades do FOCCO-PE na Rede Nacional de Controle e junto à Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). 

Por fim, foram discutidos os preparativos para o III Encontro Nacional sobre Cooperação para a Prevenção e o Combate à Corrupção, previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de maio, em Cuiabá – MT.

O FOCCO-PE foi criado em 28 de março de 2008 numa iniciativa do MPF, e atualmente congrega mais de vinte e cinco instituições que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)