Casas de Paulista são arrombadas durante a madrugada

Antônio Assis
0
Uma das vítimas acredita que suspeitos estavam bem planejados para o crime
Foto:Reprodução/Google Street View

Jorge Cosme
Leia Já

Moradores do bairro de Maranguape I, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR) relatam casos de arrombamento de residências na localidade. O último caso aconteceu nesta terça-feira (16) e os locais afirmam que os episódios têm sido recorrentes.

A vítima, que não quis se identificar, conta que a invasão se deu durante a madrugada. “Estávamos todos dormindo, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão. Quando eles [os suspeitos] entraram, eles bateram na cachorra, aí ela gritou muito e alto e, nesse momento, acordou todos da casa”, ela lembra.

Os moradores da casa visualizaram dois assaltantes fugindo com duas bicicletas que estavam na garagem, por onde a dupla entrou. Nenhuma pessoa ficou ferida. O proprietário da casa chegou a acionar a polícia, que fez rondas na área, mas prendeu ninguém. 

No final da última semana, outra casa na rua ao lado também foi invadida durante a madrugada. Foram levadas ferramentas e máquinas de soldagem que se encontravam de fácil acesso no terraço da residência.

Para a vítima do caso desta terça-feira, os ladrões já haviam planejado invadir sua casa. “Meu pai desconfia que esses ladrões estavam aqui na rua domingo olhando a casa porque ele chegou a ver dois rapazes rondando a rua. A casa do vizinho tem câmera, mas eles cortaram os fios. Eles pareciam já saber o que roubar e provavelmente analisaram também a vulnerabilidade das trancas”, analisa.

Ainda segundo essa vítima, Maranguape I está tendo muito assalto e homicídios e o policiamento é mínimo. Ela menciona também que ocorrem assaltos nas paradas de ônibus por volta das 6h. “O que eu alerto é: não deixar coisas de valor à vista, na parte da frente da casa, na garagem, lugar de fácil acesso e observação porque isso chama a atenção deles”, ela complementa. 

O LeiaJa.com questionou à Polícia Militar de que forma é feito a segurança da área. A corporação informou que o bairro possui a fiscalização de Guarnições Táticas ordinariamente e conta com recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e apoio das Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (ROCROP). A PM afirmou que comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) irá reforçar o policiamento na área.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)