segunda-feira, 1 de maio de 2017

Choque elétrico deixa feridos em show de Wesley Safadão em Olinda

Balão de publicidade se desprendeu com vento forte e arrastou fiação, provocando acidente
Fotos: Bobby Fabisak/ JC Imagem

JC Online

O primeiro show de Wesley Safadão no Recife, realizado neste domingo (30), após a gravação do seu CD e DVD em Miami, nos Estados Unidos, ficou marcado pelo incidente que deixou cerca de dez pessoas feridas. A causa do incidente foi um choque elétrico provocado por um balão publicitário que se soltou enquanto o cantor cearense se apresentava no trio elétrico, na área externa do Centro de Convenções. No evento havia cerca de 20 mil pessoas.

O show começou por volta das 16h, mas o acidente aconteceu às 19h, quando Weslley Safadão se apresentava em cima do trio elétrico. Segundo a organização do evento, no momento do acidente ventava muito e um dos balões publicitários veio ao chão, arrancando a fiação de um dos postes, que caiu por cima de uma das barracas da festa open bar. Diante do público numeroso, não se sabe se todos os feridos se machucaram com a descarga elétrica ou com a confusão que se sucedeu.

Segundo relatos de pessoas que estavam no show, o cantor chegou a parar a apresentação durante um momento para pedir que o público facilitasse o atendimento às vítimas.

SOCORRO

A estrutura do evento contava com cinco ambulâncias e quatro postos de atendimento, que realizaram os primeiros atendimentos às vítimas. Segundo a organização do evento, sete pessoas que inspiravam mais cuidados foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Grande Recife.


Polícia Militar foi chamada ao local para apurar causas do acidente

A UPA de Olinda confirmou o atendimento a duas dessas vítimas, um homem e uma mulher jovens. Até as 23h50 do domingo, o estado de saúde de ambos não era grave, mas não havia previsão de alta. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas quando chegou ao local as pessoas já haviam sido removidas, afirmou a assessoria do órgão. A Polícia Militar e a Celpe também foram ao local para apurar o ocorrido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário