Como aumentar a concentração nos estudos

Antônio Assis
0

Blog dos Concursos

Especialista apresenta cinco dicas básicas para a melhoria do desempenho dos concurseiros em busca de boas colocações

Confira no vídeo cinco dicas que não podem ser deixadas de lado pelos concurseiros. Com planejamento e disciplina, que incluem técnica simples de concentração, o caminho para uma boa classificação torna-se menos tortuoso. Confira as dicas do coach de concursos Charles Rezende.

PASSO 1 – Faça um Planejamento escrito, com todas as atividades do dia. Seguir um roteiro vai evitar que seu cérebro te leve a outros caminhos. Coloque tudo numa agenda. Estudar sem planejamento gera desconcentração.

PASSO 2 – Use a respiração a seu favor. Inspire e conte até quatro, segure o ar contando até quatro e solte o ar também contando até quatro. Faça isso umas quatro vezes. Técnica de respiração gera concentração.

PASSO 3 - Prepare o ambiente para o estudo. Cuidado com o smartphone, com a parte eletrônica. Isso dispersa. Coloque-o no modo avião e busque por um local sem ruído. 

PASSO 4 – Busque por metodologias que incentivam seu cérebro a continuar ativo. Evite o estudo monótono, passivo, lendo e assistindo aula durante um longo período. Isso gera desconcentração também. Um estudo ativo é fundamental.

PASSO 5 – Seu cérebro também tem um limite para não cansar e acabar dispersando do foco. Estude em intervalos de 50 minutos, com pausas no final deste tempo. Isso cansa menos e gera concentração.

Em resumo, na hora de sentar para estudar, exercite a respiração, use a sua agenda escrita, busque por exercícios dinâmicos, usando intervalos de 50 minutos em um ambiente silencioso.

Mais vídeos de Charles Rezende estão disponíveis no site www.charlespeterson.com.br.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)